sábado, 24 de agosto de 2013

ORAÇÃO DO CATEQUISTA



 Jesus, Senhor e Mestre, ajuda-me a seguir teus passos na catequese do caminho de Emaús. Que os meus pés sejam os teus pés, para me aproximar e andar junto daqueles que colocaste no meu caminho! Que os meus ouvidos sejam os teus ouvidos, para escutar as angústias e a s alegrias daqueles que me confiaste! Que os meus lábios sejam os teus lábios, ao pronunciar a tua Boa Nova. Que eu seja um instrumento vivo, para que a tua Palavra continue a abrasar o coração daqueles que me ouvem, por tua graça. Que o meu coração seja o teu coração, para sentir que, embora seja mais fácil partir, é preciso ficar e ser conforto aos que esperam te encontrar. Que as minhas mãos sejam as tuas mãos, para indicar o milagre que nos faz abrir os olhos e reconhecer a tua presença, no partir do pão. E, que no momento certo, Senhor, eu possa desaparecer, para que os meus catequizandos falem da alegria de tua presença, e ajudem a transformar o mundo pela graça do teu amor! Caminha sempre ao meu lado, Senhor! Amém.
 
(Pe. Roberto Nentwig)

Nenhum comentário: